PT EN FR

Site Comunicado Cópia

A EFAT procedeu hoje, 25 de maio, à segunda fase de entrega de cestas básicas às famílias mais desfavorecidas da comunidade de Achada Grande Trás.

Desta feita foram contempladas 50 famílias que dependiam, exclusivamente, de pequenos negócios informais e pontuais e que viram seus rendimentos cessados devido à medida de confinamento adotado no combate à Pandemia causada pelo novo coronavírus.

Esta campanha de angariação de fundos teve seu início no dia 16 de abril, tendo sido arrecado um total de 145.000 ECV, principalmente, através da contribuição de emigrantes da comunidade que estão radicados na diáspora. Estiveram ativas três frentes de arrecadação, uma em Cabo Verde e duas no estrangeiro, sendo na Inglaterra representado pelo Sr. Adilson Miranda e em Portugal representado pelo Sr. Ivaldino Soares, ambas através da plataforma de Crowdfunding GoFundMe.

De salientar que, para a identificação das famílias, a EFAT contou com a colaboração voluntários nas três partes que compõem a comunidade.

Um bem-haja e os nossos profundos agradecimentos, em nome da comunidade, a todas as pessoas que aderiram a esta nobre causa.

Por: Departamento de Comunicação e Imagem

 

Últimas Notícias

Proximos Jogos