PT EN FR

efat

A Associação Escola de Futebol de Achada Grande Trás (EFAT) realizou, na placa de Marrocos, uma cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção da sua sede. O projeto, avaliado em 27 milhões de escudos, pretende reforçar a formação desportiva e social de crianças e jovens da comunidade, com apoio inicial do Instituto do Desporto e da Juventude.

 

A nova infraestrutura visa criar melhores condições para a formação desportiva e social de crianças e jovens de Achada Grande Trás e arredores.
O projecto, avaliado em cerca de 27 milhões de escudos, já recebeu um apoio financeiro inicial de quatro milhões de escudos do Instituto do Desporto e da Juventude.

Desde a sua fundação, em 2012, uma associação sem fins lucrativos e de base comunitária tem desenvolvido um trabalho contínuo de integração social e promoção de valores através do desporto.

De acordo com o presidente da associação, Edmilson Gracia, a construção da nova sede permitirá não apenas o reforço das atividades habituais, mas também a diversificação dos programas e parcerias, com uma abordagem especial no combate aos problemas sociais que afetam a juventude cabo-verdiana.

O ato de lançamento da primeira pedra, que foi presidido pelo Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, contornou com a apresentação pública do projeto, que a EFAT considera ser “um marco para Achada Grande Trás e para a cidade da Praia”.