Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O presidente da Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás (EFAT), Edmilson Garcia, mostrou-se hoje satisfeito com a atribuição de estatuto de utilidade pública à instituição, considerando ser um reconhecimento justo ao trabalho que se tem feito.
A publicação do estatuto de utilidade pública para a EFAT consta no Boletim Oficial, que, segundo Edmilson Garcia, acrescenta as responsabilidades e desafios da escola.
“Foi com grande satisfação ter recebido esse reconhecimento a um trabalho que se iniciou em 2012, e é mais um valor acrescentado no nosso trabalho”, disse em declarações à Inforpress.
Conforme o responsável, o estatuto chega em boa hora, mas em termos de actividades da escola, referiu que os trabalhos vão continuar com a mesma dinâmica.
“Em termos de escola vamos continuar a primar e a fazer os trabalhos como sempre”, sublinhou.
Edmilson Garcia afiançou que a EFAT já arrancou com as suas actividades, destacando que a pandemia serviu também para organizar a escola, e, sobretudo, fazer um plano melhor elaborado.
“A escola está numa nova fase com um espaço próprio, que vai permitir melhores condições para programar as actividades”, salientou.
Perspectivou ainda um “futuro promissor” para a EFAT, assinalando o crescimento da organização, que vai passar a realizar também actividades em outras vertentes.
Neste momento a EFAT conta com 150 alunos, mas, de acordo com Edmilson Garcia, espera-se atingir os 200, levando em conta o cumprimento de todas as medidas sanitárias recomendadas.
HR/CP
Inforpress/Fim