Cidade da Praia, 24 Mar (Inforpress) – A associação Escola de Futebol Achada Grande Trás (EFAT) tem traçado no seu plano de actividades a construção da sua sede visando ampliar a sua abrangência e actuação nas diferentes áreas de intervenção em prol do desenvolvimento local.
A informação foi avançada pelo presidente da direcção da EFAT, Edmilson Garcia, em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de entrega de equipamentos desportivos à instituição, realizada esta quarta-feira, na Cidade da Praia.
Segundo avançou, a EFAT estabeleceu objectivos a curto e longo prazos a serem alcançados em 2021, apontando a construção da sede como um “passo importante”, isto porque a escola quer aumentar o seu plano de intervenção na promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás e dinamização do desporto no bairro.
Para alcançar este desiderato, Edmilson Garcia referiu que a escola irá trabalhar na mobilização de parcerias e financiamentos, lembrando, por outro lado, que a mesma é uma associação criada sem fins lucrativos.
Com nove anos de existência, os ganhos, segundo este responsável, “são visíveis”, isto porque, após o surgimento da EFAT foram registadas mudanças de comportamentos e mentalidade na comunidade de Achada Grande Trás, considerando o desporto uma das apostas na construção de uma sociedade melhor e inclusiva.
Entretanto, Edimilson Garcia frisou que existem ainda muitos desafios a serem ultrapassados, apontando os recursos humanos, financeiros e materiais como os principais desafios enfrentados pela escola.
A EFAT é uma associação sem fins lucrativos, nascida em 2012, que visa a promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de atividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão valores e atitudes positivas à sociedade em geral.
CM/CP
Inforpress/Fim