Os treinadores da EFAT passam a receber compensação financeira a partir de janeiro do corrente ano. Trata-se de uma mais valia conseguido pela direção através dos vários projetos levados a cabo e que possibilitou tal feito.
“Esta sempre foi a nossa visão e trabalhamos para isso. Conseguimos agora um incentivo financeiro aos nossos treinadores que estão diariamente no campo incansavelmente a contribuírem para que as nossas crianças, adolescentes e jovens cresçam em ambientes saudáveis. Não chegamos ainda ao nível que sempre preconizamos, pois, ainda não é um salário, mas com certeza, estamos mais pertos do que nunca.” Ressaltou o vice-presidente Dulcelino Sanches.
“Para o ano de 2022 já temos o orçamento garantido para esta rúbrica, porém, temos ainda outros desafios que requerem de capital para serem concretizados. A nossa estratégia é criar atividades geradoras de rendimento para podermos garantir a autossustentabilidade da EFAT e cobrir a despesas inerentes.” Continuou Dulcelino.
De salientar que em quase dez anos de funcionamento da EFAT, esta é primeira vez que há uma verba própria para subsidiar os treinadores/voluntários.
- Departamento de Comunicação e Imagem