A EFAT assinou, na tarde desta terça-feira, 5 de Abril, um contrato de financiamento com Ministério da Cultura no valor de 351 mil escudos para implementação do programa Bolsa de Acesso à Cultura para os próximos 9 meses.
Depois do sucesso que foi a implementação do programa no ano transato, esta configura-se como sendo o segundo ano consecutivo que a EFAT consegue tal financiamento com o projeto “Educação Musical”, um projeto que visa ser, para além do incentivo à arte, mais um mecanismo inclusão social além do desporto e de outras ações já deselvovidas. O apoio financeiro referido destina-se exclusivamente a suportar os encargos com as propinas aos mais de 40 alunos inscritos nas aula de violão, flauta doce, saxofone, piano/teclado, bateria, entre outras instrumentos.
“O programa BA Cultura é um modelo que deve ser seguido pelos outros Ministérios e Institutos públicos do país. Ela quebra barreiras socias e consegue entrar nas comunidades, tornando a arte/cultura acessível a todos.” Referiu Edmilson Garcia, presidente da EFAT, em declaração à comunicação social, representando as outras 31 escolas e Ong’s da cidade da Praia que foram beneficiadas.
Vale salientar ainda que, para o ano económico 2022, o programa Bolsa de Acesso à Cultura beneficia 83 escolas, associações e ong's, num total de três mil e quarenta e um bolseiros (3041).
Por: Departamento de Comunicação e Imagem da EFAT