A Liga Play CV, que tem por objetivo a inclusão social através do desporto, ajudar a combater a delinquência juvenil e o abandono escolar, para além de contribuir para a qualidade do futebol Cabo verdiano.
Paulo Canuto, fundador da Liga, sublinha que embora perderam vários atletas principalmente de Sub-15 e Sub-17, alguns por necessidade familiar de ajudar em casa, a liga está a trabalhar para conseguir trazê-los de volta.
Diego Alfama, jogador da EFAT que está competindo na Liga Play CV afirma que é uma torneio importante, um pequeno passo para o futuro porque muitas pessoas vão vê-lo jogar e poderá despertar o interesse de algum time para poderem alcançar os seus objetivos.
A Liga que será disputada até o mês de Agosto, está competindo na liga 47 equipes de 13 escolas de futebol, contabilizando 1050 jogadores.
A competição será disputada no sistema de duas fases, sendo a primeira fase no modelo todos contra todos, a uma ou mais voltas dependendo do escalão e número de equipas, apurando-se para a segunda fase os quatro primeiros classificados de cada escalão. A segunda fase será no modelo de meias finais (1ª vs 4ª e 2ª vs 3ª) a duas mãos, seguido do apuramento do 3º lugar e a final, a uma mão.
Departamento de Imagem e Comunicação
