
A EFAT fez, no passado sábado, 16, a sua última jornada naquela que é a primeira participação de sempre desta agremiação desportiva numa competição oficial sénior.
Foram 18 jornadas, ao longo de quase seis cinco meses de competição entre dez equipas de futebol feminino da Região Santiago Sul. Apesar da equipa não ter cumprido o objetivo que era terminar em terceiro, as meninas batalharam muito, jogo a jogo, e foi uma experiência extremamente positivo que vai ajudá-las a crescer como atletas. Vale salientar que a equipa é formada por atletas exclusivamente da formação, com uma média de idade de 17 anos de idade, e com pouca ou nenhuma experiência em competições do com tamanha exigência e comprometimento, sendo elas também estudantes.
Em suma, a EFAT terminou a referida competição com 23 ponto, 6º (sexto) classificado, tendo marcado 25 golos e sofrido 52, com 7 vitórias, dois empates e 9 derrotas. Pelo caminho ficou também muitas dificuldades relativamente ao plantel que, inicialmente, era formado por 16 atletas, mas terminamos a competição 9 atletas em campo no último jogo por motivos vários como a saúde, viagens e lesão.
Fica o aprendizado e a certeza de que pro ano as coisas vão correr melhor, pois, o caminho já foi iniciado.
Plantel 2021/2022
Guarda-redes
Luana Gomes
Defesas
Adriana Tavares
Danicha Tavares
Larisa Monteiro
Raquel Gomes
Keila Furtado
Médios
Denise Tavares
Andreia Gomes
Mayara Lopes
Avançados
Ariana Moreno
Josiane Moreno
Djanete Gomes
Sandira Moreira
Clarice Varela
Por Departamento de Comunicação | EG
