
A Liga Play é, sem dúvida, a melhor liga de futebol juvenil em Cabo Verde que há 7 épocas vem dando competição aos atletas de formação desde os Sub 11. Ela é assim um dos maiores impulsionadores para o desenvolvimento dos atletas, pois, sem a competição não se é possível que os atletas desenvolvam os componentes técnicos bem como os valores à volta da prática do desporto como o espírito de fair play, trabalho de equipa, cidadania e a ética no futebol.
Após a paragem imposta pela Covid 19, a Liga Play voltou nesta época, 7ª edição, com os escalões SUB 11, SUB 12, SUB 13, SUB 15 e SUB 17 masculinos e ainda SUB18 feminino. O propósito da realização desta curta edição, há cerca de dois meses, é ajudar as escolas, clubes, dirigentes, jogadores, árbitros e delegados, entrem novamente nas conhecidas regras e rotinas da Liga.
Para presente Edição, a EFAT participou com os escalões SUB 11, SUB 12, SUB 13 e SUB 18 feminino, com 78 atletas e tendo até então realizado 27 jogos em 8 semanas de competição
Dos escalões mencionados apenas os SUB 12 conseguiram qualificar-se para as meias-finais que será realizado neste domingo 31 de julho, pelas 09:00 no campo Agostinho Sanca, contra a equipa Bola Pra Frente. Já os Sub 18 femininos têm encontro marcado para este sábado, 30, no campo da Achada Grande Frente, contra a equipa Delta para a disputa do terceiro lugar, às 9H00.
Por departamento de comunicação e Imagem | EG
